Fuçando no Medium, meu novo aplicativo favorito depois do Flipboard, dei de cara com o perfil do americano Brandon Plain. O fotógrafo é natural de Houston, no Texas, e tem como especialidade fazer retratos de pessoas.
“E daí, Aline?”, vocês me perguntariam.
E daí que o rapaz tem um instituição de caridade chamada Artists for Advocacy International, também conhecida como AFAINT. A missão da instituição é mostrar a realidade de países pobres através da arte. Tratando de temas como a fome, a sede, o vírus HIV e a falta de um sistema efetivo de saúde, artistas, poetas e músicos trazem consciência para a causa. E, bom… Informação é o primeiro passo para ajudar a mudar a vida de muita gente. :)
Em suas viagens por países africanos, Brandon criou o projeto “Africa Black & White”, que reúne uma série de fotografias de africanos. Para ele, o nome “Black and White” é uma boa metáfora para “vida e a morte”, o que ele viu muito no tempo que passou no continente. “Esta é a minha realidade: visitar a África quase me matou. Foi mais do que eu esperava. Mais rico do que eu esperava. Mais pobre do que eu esperava”, relatou no post.
O resultado é poderoso. Veja as fotos:
Para acompanhar as missões de Brandon mundo fora, basta seguir o AFAINT no Facebook. A segunda parte da série de fotografias de Brandon também estará, em breve, em seu perfil no Medium. Segue lá :)
Google+
Que demais!
Sempre quis visitar a África e fazer um projeto desses.
Adorei muito, muito e muito!
<3
Gente, estou in love pela ideia.
Essa metafora que ele fez me fez pensar muito.
Precisamos compartilhar isso.
Abraços