Uma vontade enorme de… estar aqui!

Calma, respira. Você está no lugar certo. Esse ainda é o blog 1001 pessoas que conheci antes do fim do mundo, um lugar onde você lê (quase) todas as aventuras que eu, Aline Vieira, vivo diariamente, além de também conhecer as pessoas incríveis que ajudam a mudar, pelo menos um pouquinho, a minha vida.

Hoje eu resolvi sair do formato ‘número e nome da pessoa’ ali no título porque estava com vontade de… estar aqui, apenas. Explico melhor, me permita.

Eu sempre vi graça em conexões. Aos 13 anos, quando ganhei meu primeiro computador, eu achava incrível ter que esperar até a madrugada, quando o ‘sinal’ era mais barato, para entrar na internet. Ficava animada de ouvir o barulho da ligação sendo feita, adorava as propagandas do iG com aquele cachorrinho fofo (que me garantiu o meu primeiro emprego alguns anos depois!) e também colecionava aqueles CDs de instalação dos portais que serviam mais mesmo é para eu decorar a minha árvore de Natal no fim do ano.

Nesta época, além de me conectar à internet, eu comecei a me conectar também com pessoas. Foi lá naquele Habbo Hotel, um joguinho/chat em que você passeia por vários ambientes de um hotelzinho pixelado e conversa com uma galera dos quatro cantos desse mundão. Levo vários desses “amigos”, que eu conheci nos 4 ou 5 anos que eu ‘fiz um intercâmbio’ nesse jogo, no coração. Porque foi com eles que entendi uma porrada de coisas sobre se relacionar (não tenho vergonha de dizer que essas pessoas foram minhas melhores amigas por um bom tempo). Quando esse jogo já não era a minha coisa favorita, eu me descobri de verdade. o/

Eu era nova demais quando entrei na faculdade de jornalismo. No meu primeiro dia naquele quinto andar da Universidade São Judas Tadeu eu ainda era muito tímida, conversava com pouca gente e quase morria de vergonha toda vez que tinha que ir para rua fazer uma reportagem. Mas, nos anos seguintes, quase tudo mudou. Eu finalmente me libertei e me abri para as pessoas. Virei quem eu sou hoje – esse ser que todo mundo pede para dar uma diminuída no ritmo porque fala e pergunta demais.

Por que estou escrevendo esse post? Porque é de conexões que a humanidade vive. É por causa dela, dele e de outros tantos que eu também existo como pessoa. E é por isso que, um mês antes de o 1001 pessoas completar seus 2 anos de vida, eu andei pensando em como fazer para me conectar mais com o blog e, ao mesmo tempo, continuar trazendo os perfis de pessoas (que são a grande atração dessa página).

Esse formato atual, apesar de ser leve, divertido e mais real possível, me afasta um pouco de vocês, leitores. Porque vamos falar a verdade: eu trabalho o dia inteiro igual todo mundo, volto pra casa exausta igual todo mundo e, por mais que eu queira, não levo uma vida tão sensacional como eu gostaria de levar. Sendo assim, não conheço uma pessoa por dia para apresentar no blog. Como então eu vou conseguir manter em vocês o hábito de me ler se eu posto perfis com uma frequência de gente normal ao invés de com uma frequência de blogueira de moda?

A solução: para estar mais aqui, vou começar a postar outras coisas, mas que estão diretamente conectadas ao tema do blog. A partir de agora, esse blog é sim um blog de pessoas, mas também é um blog sobre viagens e sobre literatura (aposto que você que lê a página também curte esses assuntos, né?).

Espero que vocês curtam os próximos passos desse 1001 pessoas. Assumo o compromisso de continuar fazendo tudo com o coração. :)

Um beijo,

Aline

8 thoughts on “Uma vontade enorme de… estar aqui!

  1. Agora vou ter mais motivos ainda pra acompanhar o blog! Livros e viagens são meus assuntos preferidos e meio que o foco do meu blog também. Adorei a novidade!

  2. Agora vou ter ainda mais motivos pra acompanhar o blog! Viagens e livros são meus assuntos preferidos, e meio que o foco do meu blog também! Adorei a novidade!

  3. Aee! Curti muito a ideia hein? Já tava com medo porque entrava aqui e ainda tava na história 83. Pensei que tinha abandonado :/ “Poxa, menos um blog legal pra ler…” pensei com meus botões. Issae, continua gata, arrasa, haha beijooos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *