Ainda era verãozão quando a Paula, do blog Não Provoque, contou, durante uma reunião com os nossos amigos, que faria um mochilão por países onde o inverno é teeenso. Eu, que odeio frio, pensei logo em como ela sobreviveria àquelas temperaturas “do capeta”.
Curiosa para saber como a vida era em países como a Noruega, por exemplo, comecei a dar google atrás de google. Encontrei um motivo bom para querer morar num lugar desses, em que os termômetros podem cair até -40ºC (sim, você leu certo!). O bom motivo se chama Aurora Boreal. <3
Quando a Paula voltou de viagem mostrando as fotos da “quase-aurora-boreal” que ela viu, achei incrível! Coloquei a Noruega na lista de países que eu gostaria de visitar na mesma hora.
Nesta semana, quando li sobre o Marco Brotto, um curitibano que se intitula “Caçador de Auroras Boreais”, fiquei ainda mais animada. O Marco começou a aventura em busca das luzes do norte em 2011. Desde então, já esteve na Noruega 10 vezes e viu auroras mais de 100 vezes. A paixão pelo fenômeno fez com que ele virasse guia de uma agência turística curitibana, que tem um pacote chamado “Aventura Boreal”.
As fotos das expedições realizadas por Marco e pela equipe da agência são simplesmente incríveis:
Para saber mais sobre os pacotes para a ‘Aventura Boreal’, acesse o site da Insight.
E aí? Quem vamos? ;)
Google+
Quem vamos?
Eu vamos? Partiu?
Adorei seu blog e seu texto.
Quando for conte comigo como coach ou para te dar dicas.
Beijo o obrigado pela matéria. :)