10. Mãe do Lucas


“Oi, aqui é a mãe do Lucas”
, disse uma voz trêmula do outro lado da linha. Meu celular havia passado longas 4 horas sem sinal dentro do meu próprio apartamento quando finalmente voltou à ativa.  A princípio, as palavras ‘mãe’ e ‘Lucas’ fizeram pouco sentido pra mim. Conheço uns quatro ou cinco Lucas, sendo que apenas um deles é mais próximo. E, apesar dessa proximidade, nem foi nele que pensei. Pensei no Lucas-meu-melhor-amigo-de-infância, neto da Dona Luiza, a Branca de Neve (ver post). Fez menos sentido ainda, já que a mãe dele se chama Diva e, se me ligasse algum dia, daria essa informação desde o começo da conversa.

Confusa, eu disse um ‘oi, mãe do Lucas! Mas qual Lucas?’. Ela parecia não saber explicar. Só aí é que lembrei: Lucas é o garotinho de quem eu fui Mamãe Noel nesse ano. Ele tem 3 aninhos, mora numa comunidade carente em Embu das Artes e, em sua cartinha, pediu de presente um Hulk. Achei que seria uma boa ideia dar, além do boneco, um carrinho do personagem. Embrulhei num papel fofinho e escrevi um cartão:

“Lucas, espero que você não se importe que o Papai Noel não apareceu nesse ano. Serve uma Mamãe Noel?”, perguntei no bilhete. “Sua cartinha me fez sorrir, por isso estou te mandando alguns presentinhos”, continuei. “Aconteça o que acontecer, tenha sempre fé e esperança. Um beijo da sua Mamãe Noel, Aline”, finalizei.

Coloquei meu telefone no fim do cartão e enfiei o bilhetinho no meio dos brinquedos, pra não correr o risco de ele se perder por aí. Vou confessar que esperava saber do Lucas sim. Ele tinha gostado dos brinquedos? Mostrou pra todos os amiguinhos? Qual foi a reação dele quando viu o pacote? Mas a verdade é que eu já tinha esquecido do presente que mandei pra ele e, por isso, nem imaginava receber a ligação que recebi nesse dia 27/12. Também emocionada ao falar comigo, a mãe do Lucas agradeceu os presentes e me pediu um momento:

– O Lucas tá aqui e quer falar com você!”, disse. Eu aguardei.

Meus olhos se encheram de lágrimas quando a voz do pequeno Lucas surgiu ao telefone. Fiquei sem reação, mas ele não. Dominou a situação:

“Brigado! Eu gostei muito do Hulk”, disse o garotinho, todo espontâneo.

A mãe dele voltou ao telefone logo em seguida e disse que ele não parava de sorrir, que tinha ficado muito feliz mesmo. Pra completar o papo, me contou que o Lucas estava deitado na cama e que havia dito que naquela noite ia dormir com os presentes do seu ladinho.

Desejei um ano lindo para a familia do Lucas e disse que eles poderiam me ligar se precisassem de algo. Ainda não sei o nome da mãe do Lucas. Fiquei tão surpresa – e feliz! – que não lembrei de perguntar. Mas nem preciso saber. O importante mesmo é que no Natal que vem o Lucas vai ter a esperança de conhecer outra Mamãe Noel.

8 thoughts on “10. Mãe do Lucas

  1. Doeu alguma coisa? Você ficou pobre? Certeza que não! Eu não sei o porquê as pessoas ainda se acomodam com a situação a qual vivemos e não ajudam ao próximo. Será que R$ 50 fará falta, sendo que você irá fazer uma criança ou até mesmo uma família feliz? Com certeza a alegria de alguém não tem preço.

    Parabéns pela tua atitude, Aline!

    Bjs!

  2. Adoro quando as pessoas tiram um pouquinho do seu tempo e destribuem alegria a outras pessoas, ainda mais a pessoas que nem conheceparabéns pela atitude. beijo (:

  3. Que ação linda! Eu participei de uma ação assim esse ano, mas em uma creche/orfanato. Porém fui SUPER mal recebida e não pude nem ver a criança abrir o presente.

  4. Que lindo! Essa ação foi maravilhosa, e só de pensar que o garotinho te agradeceu me deixa bem emocionada também *–*
    Pretendo esse ano dar um presentinho desses também ;)

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

  5. Lindo! Acho que se todas as pessoas fizessem isso e doassem pelo menos um brinquedo de 30 reais menas crianças iriam pro caminho do mal. Hoje reclamam dos bandidos soltos por ai mas ninguém se lembra de quando anos atrás devia ter ajudado ou doado algo para qualquer um das crianças e jovens mais simples.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *